coluna marcelo martins

Prefeitura publica novo edital do videomonitoramento em Santa Maria

Foto: Thays Ceretta (Diário arquivo)
Iniciativa foi lançada em 13 de maio pela prefeitura

Na manhã desta quinta-feira foi publicado, pela segunda vez, o edital para a contratação de uma empresa que preste os serviços de videomonitoramento em Santa Maria. Em 24 de maio, a prefeitura suspendeu momentaneamente o edital que havia sido lançado durante a apresentação do projeto, em 13 de maio, após questionamentos de empresas interessadas.

Em decorrência disso, nas últimas três semanas as secretarias de Finanças, de Mobilidade Urbana e a Casa Civil trabalharam para esclarecer as dúvidas apresentadas pelas empresas. À época, elas solicitaram um detalhamento maior de alguns serviços e também afirmaram ter dúvidas técnicas e, inclusive, quanto à modalidade da licitação (que é de pregão eletrônico). O serviço prevê, entre outros, 691 câmeras em 146 locais (veja aqui os locais).  

Leia mais colunas de Marcelo Martins

O chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, disse à coluna que os questionamentos já eram aguardados em decorrência da complexidade da licitação e, também, em função da cifra que envolve a contratação desse tipo de serviço (serão quase R$ 6 milhões/ano). Porém, agora, ele explica que todas as dúvidas foram dirimidas. E com isso o edital será colocado na rua.

O teor do edital seguirá sendo o mesmo. Ou seja, será na modalidade de pregão eletrônico. Na primeira vez, no mês passado, quatro empresas demonstraram interesse no processo licitatório: a Kopp (Vera Cruz), Vigillare (Santa Maria), Consuma Comercial (PE) e uma pessoa física de Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM volta a ter bloqueio na verba orçamentária Anterior

UFSM volta a ter bloqueio na verba orçamentária

Empresa vai instalar sensores na barragem do DNOS na próxima segunda-feira Próximo

Empresa vai instalar sensores na barragem do DNOS na próxima segunda-feira

Marcelo Martins